A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) comunica a retomada do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual divulgado por meio do Edital SEE Nº 02/2020, publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado “Minas Gerais” de 08/02/2020 que foi interrompido devido a pandemia da COVID-19 e informa que aplicará a prova objetiva da Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual, no dia 24/10/2021, conforme Retificação nº 01 do Edital SEE nº 02/2020, publicada em 18/09/2021, no Diário Oficial dos Poderes do Estado “Minas Gerais”, e divulgado no endereço eletrônico:

O exame de Certificação Ocupacional tem por objetivo avaliar, por meio de prova objetiva, as competências e habilidades necessárias ao satisfatório desempenho do cargo, e irá recompor o banco de candidatos certificados aptos a concorrerem à indicação ao cargo de Diretor de Escola Estadual em futuros processos de escolhas, garantindo ainda, a regularidade da substituição do diretor de escola, em caso de vacância ou afastamento temporário do cargo, conforme previsto nas Resoluções SEE nº 4.127/2019 e SEE nº 4.130/2019.

A realização das provas ocorrerá nos municípios sede de cada Superintendência Regional de Ensino - SRE, obedecendo ao cronograma estabelecido no Anexo I da supracitada retificação, sendo as principais ações:

PERÍODO

Prova Objetiva

24/10/2021

Resultado final da Certificação Ocupacional

12/11/2021

Observando as ações necessárias para prevenção, enfrentamento e contingenciamento do novo Coronavírus - COVID-19 a SEE presta esclarecimentos sobre os procedimentos que serão adotados durante a realização da prova:

• O Instituto Avaliar será responsável pelas observações e garantia do cumprimento das medidas preventivas ao contágio do novo Coronavírus - COVID-19, durante todo o período de aplicação da
  • Medidas de prevenção:
    • Local de aplicação da prova
  • Os locais serão demarcados com rotas no chão, para garantir o
  • Nas salas de aplicação de prova, será estabelecido um maior espaço entre as carteiras, com redução da capacidade de pessoas, mantendo-se o distanciamento, os cuidados de higiene e ventilação.
  • As portas e janelas serão mantidas abertas, na medida do possível.
  • Serão afixados cartazes informativos sobre prevenção
  • O candidato terá acesso ao álcool em gel em diversos
  • O uso dos sanitários será controlado, para se evitar aglomeração.
  • Não será permitida a permanência de candidatos nos corredores, antes do início da prova bem como após a sua finalização.
  • Recomenda-se que cada candidato utilize sua garrafa de água, evitando o uso dos bebedouros, salvo para reposição de água.

• Ingresso ao local da prova

Somente poderá ingressar ao local da prova o candidato que:

• Estiver utilizando máscara de proteção individual, que cubra boca e