Manhuaçu sediará a 5ª etapa microrregional dos jogos escolares (JEMG) nos dias 30/05 a 03/06 de 2022. Em um clima de total cooperação entre os responsáveis pelo evento, o JEMG vai construindo sua história.  Preparamos da melhor maneira possível para receber nossos estudantes atletas que virão das cidades vizinhas. Manhuaçu os receberá com todos os cuidados que se fazem necessários neste momento que ainda enfrentamos riscos com a saúde devido ao Covid-19.

A SRE destaca a importância do JEMG na escola, pois as atividades esportivas colaboram com estímulos psicoemocionais positivos. Cada momento da disputa ativa ou passiva dos estudantes e familiares envolvidos constitui marcadores importantes nessa estrutura , evidenciando a importância qualitativa do JEMG.

Sabemos que países desenvolvidos investem muito em esportes escolares objetivando levantar talentos esportivos, mas também, e principalmente, criar entre os educandos as precondições psicoemocionais e sociais visando o pleno desenvolvimento das habilidades cognitivas, bem como a aquisição de hábitos saudáveis que contribuam para o declínio da evasão escolar e elevação do padrão das relações sociais.

O JEMG é uma inciativa da secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de estado da Educação (SEE) A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais- FEEMG.

Parabenizamos Minas Gerais, as muitas minas gerais de Guimarães Rosa – “de que jeito dizê-la? MINAS: patriazinha. Minas — a gente olha, se lembra, sente, pensa. Minas — a gente não sabe”.

Finalmente, parabenizamos a Prefeitura Municipal de Manhuaçu por sediar os jogos e receber nossos estudantes atletas, o Estado de Minas Gerais, a SEE e a todos que estão contribuindo com o sucesso do JEMG/2022.

A tabela de jogos da SRE de Manhuaçu vocês podem acompanhar no link a seguir: Tabela de jogos

Vitória Maria Ferreira de Magalhães Serri

Superintendente da SRE de Manhuaçu