Novas turmas para o Reforço Escolar

Está aberta a campanha de adesão das famílias para que as crianças e adolescentes possam integrar as novas turmas do Reforço Escolar. Aulas começam em 1° de agosto

A SEE ressalta a importância da adesão das famílias, pois é necessária a autorização escrita dos pais/ responsáveis (Termo de Adesão), para que as crianças e adolescentes possam participar. O início das aulas da 2ª entrada do Reforço Escolar será em 1° de agosto - 2023.

A lista de estudantes indicados para a 2ª entrada do Reforço Escolar é composta por estudantes que obtiveram rendimentos inferiores a 60% em três ou mais componentes curriculares no 1º bimestre de 2023.

Metodologias diferenciadas

O Reforço Escolar é um projeto de aprendizagem e utiliza o plano de curso da SEE/MG como Matriz de Referência. Os professores do reforço escolar da primeira e da segunda entrada irão, neste terceiro bimestre, trabalhar as habilidades previstas para o 1º e 2º bimestre.

O professor planeja as aulas do Reforço Escolar utilizando metodologias diferenciadas, com o objetivo de serem trabalhadas com os estudantes que não consolidaram as habilidades e competências para o seu ano de escolaridade. Além de pensar estratégias metodológicas que possam atender aos estudantes com diferentes necessidades e ritmos de aprendizagem. A utilização das metodologias ativas é essencial, pois torna o processo de aprendizagem mais dinâmico, contextualizado e colaborativo.