Oi pessoal,

Espero que vocês estejam bem e cheios de energia para mais um desafio educacional. Quero falar com vocês sobre algo super importante: as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica, o Saeb 2023.

O Saeb é como um termômetro que mede nossa educação. Ele nos ajuda a entender como estamos indo, o que estamos fazendo certo e onde podemos melhorar. É uma ferramenta valiosa para deixar a nossa educação cada vez melhor.

A participação de vocês no Saeb é fundamental. Para que os resultados das provas sejam considerados, é necessária, nas avaliações, a participação de 80% (oitenta por cento) dos estudantes em cada turma. Por isso, cada um de vocês é uma peça importantíssima desse quebra-cabeça. Suas respostas e desempenho nas provas ajudam a traçar o futuro da educação em nosso estado.

O Saeb não é só uma avaliação, é uma oportunidade para aprender e crescer como estudante. É uma chance de mostrar o que vocês sabem e onde podem melhorar. Então, é importante que se dediquem e façam o melhor nas provas do Saeb. Lembrem-se que isso nos ajuda a ter uma educação mais justa e com mais qualidade. Eu acredito em cada um de vocês e no potencial que têm. Conto com o compromisso de todos os estudantes para alcançarmos esse objetivo.

Obrigado pelo esforço de vocês e por fazerem parte dessa jornada para construir uma educação de excelência.

Atenciosamente,

Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu