O auditório do Colégio Tiradentes foi palco de um momento de alegria e orgulho para estudantes, pais, responsáveis e educadores de nossa região. A cerimônia de premiação dos estudantes medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2023 e dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) reuniu mais de 200 pessoas, com a participação de todos via transmissão no canal do YouTube da Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu (SRE).
Organizado pela SRE Manhuaçu, o evento contou com a entrega de:
02 medalhas de prata nacional
07 medalhas de bronze nacional
01 medalha de ouro estadual
04 medalhas de prata estadual
29 medalhas de bronze estadual
Além disso, 07 certificados foram entregues aos medalhistas do JEMG.
Depoimentos
"A recente premiação foi um momento de grande emoção para todos os envolvidos. A presença dos medalhistas do ano anterior, das professoras e da direção escolar reforçou o esforço coletivo e evidenciou a importância do reconhecimento. Para os estudantes, foi um momento especial de muita alegria e motivação, gerando inspiração para os demais se dedicarem cada vez mais. É com muita satisfação que vejo o empenho e dedicação das professoras de matemática, Vera Lucia e Poliane Cristina, que despertam nos estudantes o interesse e a paixão pela disciplina.”
Meire da Penha Duarte Brandão
Diretora da Escola Estadual Ministro Francisco Campos.
Desde a primeira edição, em 2005, tenho participado com os alunos dos 8º e 9º anos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e cada ano traz uma nova e gratificante experiência. A premiação deste ano, realizada em Manhuaçu, foi particularmente emocionante e inesquecível. Poder viver esse momento ao lado dos alunos e celebrar suas conquistas é algo indescritível.A OBMEP desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do raciocínio lógico, no incentivo ao gosto pela Matemática e na capacidade dos alunos de solucionar problemas. É incrível observar como eles descobrem diferentes soluções e abordagens para as questões, aplicando esse conhecimento em sala de aula. Em uma ocasião especial, comentei com um aluno medalhista: "Você superou o mestre", tamanha foi a admiração ao vê-lo resolver uma tarefa com tanta precisão e criatividade."
Poliane Cristina Teodoro de Paiva Rocha
Professora de matemática da Escola Estadual Ministro Francisco Campos.
Mesa de Cerimônia
A mesa de cerimônia foi composta por:
Sr.ª Gisele Henrique de Morais, Diretora Educacional da SRE Manhuaçu
Major Adílson Júnior Rodrigues de Freitas, diretor administrativo do Colégio Tiradentes
Sr.ª Cleuza Helena de Souza Terra, secretária Municipal de Educação de Simonésia
Sr.ª Meire da Penha Duarte Brandão Honorato, diretora da Escola Estadual Ministro Francisco Campos
Sr. Talles Reis Hannas, diretor do Colégio América
Sr. Carlos Torrente, Coordenador Regional da OBMEP
Participação
Participaram aproximadamente 200 pessoas, incluindo membros da comunidade escolar, servidores da SRE, pais, mães e responsáveis, celebrando o sucesso e o esforço dos estudantes medalhistas.


