O ano letivo de 2025 trará muitas perspectivas de projetos e sonhos para toda a comunidade escolar. Esse é um momento para dar continuidade à formação de milhares de crianças, adolescentes, jovens e adultos, garantindo o papel e a finalidade da escola no preparo para a cidadania, qualificação para o mundo do trabalho e desenvolvimento pleno da pessoa humana.
A SRE de Manhuaçu, liderada pela Superintendente Sra. Vitória Ferreira de Magalhães Serri, está comprometida em monitorar e garantir que todas as ações planejadas sejam executadas com eficiência e qualidade. O Secretário Estadual de Educação, Igor de Alvarenga, em sua carta aos gestores escolares para o ano letivo de 2025, enfatiza nas ações do checklist escolar : “tornar nossas escolas mais atrativas e inclusivas, promovendo uma comunidade escolar engajada e participativa; e assegurar que nossos profissionais estejam preparados e motivados para enfrentar os desafios educacionais contemporâneos”.
Para isso, a Secretaria Estadual de Educação está mobilizando todos os servidores para garantir suporte, orientação e monitoramento para as escolas. O diretor escolar é o protagonista no preparo, cuidado e acolhimento da comunidade escolar, expressando a compreensão do papel de liderança como um compromisso de servir ao público.
Dentre as ações a serem observadas estão: a organização dos espaços, equipamentos e materiais pedagógicos; organização da alimentação escolar; verificação das condições de infraestrutura, mobiliários e equipamentos dos prédios escolares; providenciar materiais didáticos; e planejar e organizar o atendimento escolar.
Confira a carta do Secretário Estadual de Educação, Igor de Alvarenga, aos gestores escolares.