NOTA DE ESCLARECIMENTO 

ESCOLA ESTADUAL DE MANHUAÇU informa que as matrículas na Rede Estadual de Minas Gerais para o ano letivo de 2021 são regidas pela Resolução SEE nº 4435 de 24 de outubro de 2020 que estabelece normas para a realização do cadastro e encaminhamento dos candidatos/alunos em 2020, para o SUCEM - Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula em 2021.

Mediante o exposto, informamos ainda que todo o encaminhamento de matrícula para a nossa escola foi efetuado pelo sistema SUCEM. O pai, mãe, responsável ou aluno maior de 18 anos, logo após efetuar o cadastro e ter a vaga deferida, foi encaminhado para a escola em período determinado para proceder à matrícula.

Conforme orientações da SEE/MG, as escolas estaduais não poderiam proceder à matrícula de alunos que não fossem encaminhados pelo referido sistema. Esclarecemos que o POLIVALENTE / ESCOLA ESTADUAL DE MANHUAÇU observou rigorosamente tal legislação.

TODOS OS ALUNOS QUE FORAM ENCAMINHADOS PELO SUCEM E OS PAIS / RESPONSÁVEIS QUE PROCURARAM A ESCOLA EM TEMPO HÁBIL TIVERAM SUA MATRÍCULA EFETIVADA.

Assim, a ESCOLA se manifesta contra as inverdades que estão circulando por aqueles que não lograram a vaga e querem denegrir a instituição que em observância às normas legais, faz um trabalho sério e comprometido junto à comunidade escolar.

 

Atenciosamente,

 

DIREÇÃO ESCOLAR

* A seguir link do documento em pdf:

https://drive.google.com/file/d/1bjuhxO4Q6D4jC0AuzXgqVjlvckWR6tXq/view?usp=sharing

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu

Rua Amaral Franco, 221 - 2º Andar - Centro

CEP: 36900-034 - Manhuaçu / MG

(33) 3339-2300