Os estudantes do Trilhas de Futuro terão mais um momento de reflexão sobre o seu Projeto de Vida e ainda concorrerão a um iPhone 15 novinho, um cupom de R$ 2.000,00 e outro de R$ 1.000,00 (para o 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria, respectivamente).Além disso, os 100 primeiros alunos que cumprirem o desafio levam um cupom no valor de R$ 100 em prêmios. Os valores serão pagos em vouchers do site Mercado Livre. Para participar, os alunos devem acessar a plataforma do 1MiO e finalizar o curso "Como criar um currículo conectado com seu projeto de vida". Com o certificado em mãos, os alunos regularmente matriculados no Trilhas do Futuro poderão se inscrever no Desafio #ProjetodeVida que vai até 28 de fevereiro de 2025.
O Território da Leitura é um projeto que visa aprofundar o aprendizado da leitura e escrita junto aos estudantes do do 5° ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual, formando comunidades de jovens leitores. Os kits contam com obras literárias para o público infantil e traçam estratégias para a leitura em família e para a prática da produção textual.
O Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação na Educação de Jovens e Adultos é uma política pública construída de forma colaborativa pelo Ministério da Educação (MEC) com a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.
O ano letivo de 2025 trará muitas perspectivas de projetos e sonhos para toda a comunidade escolar. Esse é um momento para dar continuidade à formação de milhares de crianças, adolescentes, jovens e adultos, garantindo o papel e a finalidade da escola no preparo para a cidadania, qualificação para o mundo do trabalho e desenvolvimento pleno da pessoa humana.
O prazo, que se inicia no dia 21/01/2025, seguirá aberto até 05/02/2025. As vagas remanescentes oferecem uma nova oportunidade para que pais, responsáveis e estudantes maiores de idade possam garantir uma vaga para o ano letivo de 2025. A inscrição é realizada exclusivamente mediante o preenchimento de formulário disponibilizado no SUCEM através do link: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br
EXTRATO DE EDITAL PARA AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO ESCOLAR – CONJUNTO ESCOLAR PARA ESTUDANTE – CJA 06(Publicado dia 18/02/2025) A Caixa Escolar Carlos Nogueira da Gama da Escola Estadual torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar no dia 26/02/2025, às 15 horas, Processo licitatório nº 01/2025, Modalidade Convite, para Aquisição de Mobiliário Escolar. Os interessados poderão obter informações e cópia do edital completo, exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., da EE Carlos Nogueira da Gama, localizada na Avenida Fernando Maurílio Lopes, s/n – Reduto – CEP: 36.920-000 – Telefone (33) 3378.4099, até o dia 26/02/2025 às 13 horas.
EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DE DISPENSA(Publicado dia 14/02/2025)
Dispensa nº. 08/2025 - Tipo: Menor preço – Critério de julgamento: Lote
A Caixa Escolar CONEGO ARNALDO , inscrita no CNPJ sob o nº 19.845.601/0001-23, torna público que realizará Dispensa de Licitação, com critério de julgamento do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, nos termos do Art. 75, inciso II da Lei Federal nº 14.133/, de 01 de abril de 2021, e as exigências estabelecidas no TERMO DE REFERÊNCIA, que poderá ser solicitado através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , conforme os critérios e procedimentos a seguir definidos, objetivando obter a melhor proposta, observadas as datas, horários e locais discriminados a seguir:
DATA INICIAL PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: 17/02/2025
DATA FINAL PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: 20/02/2025
DATA DE JULGAMENTO: 21/02/2025
ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ENDEREÇO PARA ENVIO PRESENCIAL DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: Rua Cirilo Policarpo de Souza, 60, Centro, São João do Manhuaçu, MG – CEP 36918-000
1- OBJETO: Móveis planejados para revitalização dos espaços de leitura PARA SUPRIRAS NECESSIDADES DA CAIXA ESCOLAR CONEGO ARNALDO da ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JUVENTINO NUNES.
OBSERVAÇÃO: A Caixa Escolar não se responsabiliza pelo atraso da entrega de documentos pelos correios, tão pouco quanto a falhas eletrônicas no envio por e-mail.
EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DE DISPENSA(Publicado dia 11/02/2025) Dispensa no. 03/2025 - Tipo: Menor preço – Critério de julgamento: POR ITEM A CAIXA ESCOLAR MARIA MENDES RIBEIRO, inscrita no CNPJ sob o no: 19.845.783/0001-32, torna público que realizará Dispensa de Licitação, com critério de julgamento do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, nos termos do Art.75, inciso II da Lei Federal no 14.133/, de 01 de abril de 2021, e as exigências estabelecidas no TERMO DE REFERÊNCIA, que poderá ser solicitado através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme os critérios e procedimentos a seguir definidos, objetivando obter a melhor proposta, observadas as datas, horários e locais discriminados a seguir: DATA INICIAL PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: DATA: 11/02/2025 FINAL PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: 14/02/2025 DATA DE JULGAMENTO: 17/02/2025 ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ENDEREÇO PARA ENVIO PRESENCIAL DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: AVENIDA SÃO LUIZ GONZAGA, No 110, CENTRO, LUISBURGO, MINAS GERAIS, CEP: 36.923-000. 1- OBJETO: AQUISIÇÃO DE IMPRESSORA PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DA CAIXA ESCOLAR Data para entrega do item: até dia 28/02/2025.
OBSERVAÇÃO: A Caixa Escolar não se responsabiliza pelo atraso da entrega de documentos pelos correios, tão pouco quanto a falhas eletrônicas no envio por e-mail.
EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DE DISPENSA PARA AQUISIÇÃO DE Ar condicionado para Laboratório. (Publicado dia 16/01/2025) Dispensa nº. 03/2025 - Tipo: Menor preço – Critério de julgamento: POR ITEM A Caixa Escolar Dionísia Dutra, inscrita no CNPJ sob o nº19. 629.880/0001-98 torna público que realizará Dispensa de Licitação, com critério de julgamento do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, nos termos do Art. 75, inciso II da Lei Federal nº 14.133/, de 01 de abril de 2021, e as exigências estabelecidas no TERMO DE REFERÊNCIA, que poderá ser solicitado através do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme os critérios e procedimentos a seguir definidos, objetivando obter a melhor proposta e necessidade da Caixa Escolar, observadas as datas, horários e locais discriminados a seguir: DATA INICIAL PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: 30/01/2025 DATA FINAL PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: 03/01/2025 (Presencialmente até as 17h00min horas e por e-mail até as 23h59min h) DATA DE JULGAMENTO: 04/01/2025 ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA ENVIO DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ENDEREÇO PARA ENVIO PRESENCIAL DA PROPOSTA E DOCUMENTAÇÃO: Rua Marcílio Dias, s/nº , Conceição de Ipanema-MG, Centro,CEP:36.947-000 (E.E. GOVERNADOR Juscelino Kubitschek) 1- OBJETO: EXTRATO DE PUBLICAÇÃO DE DISPENSA PARA AQUISIÇÃO DE Ar condicionado para Laboratório. OBSERVAÇÃO: A Caixa Escolar não se responsabiliza pelo atraso da entrega de documentos pelos correios, tão pouco quanto a falhas eletrônicas no envio por e-mail.
TERMO DE CANCELAMENTO DO PROCESSO LICITATÓRIO Nº 01- 2025 (Publicado dia 16/01/2025) A Caixa Escolar PADRE GERALDO MAGALHÃES, por meio da Comissão Permanente de Licitação, torna público aos interessados que, EM VIRTUDE DE INCONSISTÊNCIAS IDENTIFICADAS NO EDITAL, sob pena de afronta aos princípios da Administração Pública, comunica o CANCELAMENTO, do PROCESSO LICITATÓRIO nº 01/2025, Modalidade CONVITE, que tem por objeto: Aquisição de mobiliários e equipamentos. Ressalta-se, que novo certame será publicado após realizadas as adequações necessárias.
Extrato de Edital para Aquisição de Mobiliários e Equipamentos (Publicado dia 16/01/2025)
A Caixa Escolar Padre Geraldo Magalhães torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar no dia 24/01/2025, às 10:00 horas, Processo licitatório nº 02/2025, Modalidade Convite para aquisição de Mobiliários e Equipamentos – Emenda Parlamentar. Os interessados poderão obter informações e cópia do edital completo na sede da EE Quinca Franco, localizada na Avenida Álvaro Moreira da Silva n° 705 – Centro – Durandé CEP 36.974-000 – Telefone (33)99828-1210, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 23/01/2025, às 17:00h.